Política

Lira e Pacheco sinalizam disposição para entregar faixa presidencial a Lula

Petistas querem a entrega seja feita por Dilma Dousseff, ex-presidente do Brasil.

Após a sinalização positiva de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também demonstrou disposição em passar a faixa a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse da presidência da República, em 1º de janeiro de 2023.

Em conversa com aliados, Pacheco já adiantou que, se Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão não se interessarem em passar o adereço, ele aceita cumprir o rito.

Rodrigo Pacheco, no entanto, é o quarto na linha sucessória do Palácio do Planalto.

Antes dele, em ordem, aparecem Bolsonaro, Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), respectivamente.

Ainda não há uma decisão sobre quem passará a faixa. O eixo lulopetista tem dito que, apesar do impacto, a transmissão é apenas um ato simbólico.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.