Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Lula afirma que não haverá teto de gastos em eventual governo do PT

Esquerdista tem reforçado críticas sobre a política de equilíbrio fiscal.

Lula
Fernando Frazão | Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu nesta quarta-feira, 11, que não haverá teto de gastos em seu eventual governo.

A declaração ocorreu por meio das redes sociais, reforçando temáticas econômicas que já estão sendo abordadas pelo petista nos últimos meses.

Desta vez, Lula foi enfático ao destacar que não adotará o atual regime fiscal. “Não vai ter teto de gastos no meu governo”, escreveu ele, no Twitter.

Na sequência, falou em investimentos no setor de educação. Na sustentação do esquerdista, “o que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB”.

Confira, abaixo, a declaração na íntegra:

— Não vai ter teto de gastos no meu governo. Vamos investir em educação porque é o que dá mais retorno ao país. O que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB. Nós deixamos as maiores reservas internacionais da história, o que está salvando esse país agora — publicação de Luiz Inácio, 11 de maio de 2022.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Na sondagem espontânea, presidente da República lidera.

Política

Vantagem de Lula sobre Bolsonaro é a menor desde julho de 2021.

Últimas

Petista é investigado por eventual vantagem ilícita ao não pagar tributos e desviar recursos de entidade sem fins lucrativos.

Últimas

MP da Bahia diz que Sidônio Palmeira integrou esquema de corrupção; publicitário nega.