Lula cancela almoço com generais do Exército nesta segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou nesta segunda-feira (3) o almoço que teria com generais do Exército. O encontro estava previsto para acontecer logo mais, às 12h. A reunião com os militares fazia parte de uma tentativa de aproximação do governo petista com as Forças Armadas (FA).

O almoço teria a presença do mandatário, do ministro da Defesa, José Múcio, do comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e de representantes do Alto Comando da Força.

Lula e o PT vivem um atrito com os militares, que se intensificou ao longo dos últimos anos. O auge da indisposição ocorreu após as invasões feitas em 8 de janeiro, quando o petista afirmou que “muita gente” das FA foi conivente com as depredações a prédios públicos.

Na quarta-feira (5) haverá a cerimônia de entrega de espadas dos generais promovidos no Palácio do Planalto, no entanto, ainda não há confirmação de que Lula estará presente na solenidade. O Conexão Política tentou contato com a Presidência, mas não recebeu retorno.

Leia também