Em reunião com reitores de universidades e institutos federais, na manhã desta quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado nas urnas, mas que é preciso “derrotar os fanáticos”.
— Embora derrotamos Bolsonaro, nós temos que derrotar o ódio, a mentira, as fake news e os fanáticos — afirmou Lula ao encerrar a reunião.
Além disso, o chefe do Executivo federal defendeu uma aproximação contínua com as universidades e os institutos federais, destacando que pretende fazer reuniões anuais com os comandos altos comandos das instituições.
A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, além do responsável da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.