Maguito Vilela (MDB) venceu o segundo turno das eleições em Goiânia/GO. Vilela teve 52,60% dos votos válidos. O candidato Vanderlan (PSD) atingiu 47,40%. 100% das urnas já foram apuradas. Notícias relacionadas ’COMO FUI PARAR AÍ?’Deputado citado por Moraes em ordem para desocupar protesto em Brasília diz estar na Paraíba NOVA TAXAÇÃOVenezuela impõe tarifas de até 77% sobre produtos brasileiros Assuntos Política Destaque Eleições Goiânia Goiás
’COMO FUI PARAR AÍ?’Deputado citado por Moraes em ordem para desocupar protesto em Brasília diz estar na Paraíba
FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?Centrão vê Eduardo como sucessor natural de Bolsonaro e liga sinal de alerta nos bastidores Caciques partidários enxergam chances de o filho do ex-presidente reverter a inelegibilidade nos próximos meses; caso não consiga, o receio é que ele herde integralmente o capital político do pai e inviabilize o surgimento de uma liderança própria do grupo para 2026.
REJEIÇÃO NAS ALTURASNo Rio de Janeiro, desaprovação a Lula é de 60%, aponta Gerp Esta é a primeira sondagem do instituto no estado fluminense. Levantamento mostra aceitação do lulopetismo em baixa.
CADÊ A DEMOCRACIA?Caiado critica atos de Moraes, repudia uso de tornozeleira em Bolsonaro e diz que medida ‘não condiz com regime democrático’ Governador de Goiás afirma que a imposição de restrições ao ex-presidente da República é, claramente, prática de excesso judicial.
GUERRA DIPLOMÁTICAPedido para aplicar Lei Magnitsky a Moraes parte de terceiro em ação movida por Trump Media e Rumble Empresas contestam bloqueios determinados pelo ministro contra perfis de usuários nos EUA; solicitação de sanções é de Rogério Scotton, como amicus curiae.
NOVOS ALVOSPF afirma ao STF que ainda há suspeitos a serem identificados na suposta tentativa de golpe Delegado Fabio Shor confirma existência de investigações em andamento e cita plano operacional para prender o ministro Alexandre de Moraes.
AÇÃO SUPREMAMoraes pode tomar decisão sobre prisão de Bolsonaro nesta quarta-feira Defesa nega violação de medidas cautelares e diz que ex-presidente não controla publicações de terceiros; vídeo com tornozeleira gerou indignação no STF.