Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Ao lado de Marina, Pacheco promete cautela em análise de pauta ambiental

Presidente do Senado e ex-ministra do Meio Ambiente conversaram durante evento em Portugal.

Divulgação

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta última sexta-feira (24) com a ex-ministra Marina Silva (Rede), que comandou a pasta do Meio Ambiente entre 2003 e 2008.

O encontro aconteceu em Portugal, onde os dois participam de eventos por ocasião das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

De acordo com ela, ambos conversaram sobre pautas ambientais e o congressista prometeu analisar com calma o andamento das propostas que tramitam na Casa.

“Me reuni hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que declarou que não haverá votação do pacote antiambiental sem debate e tramitação, indo ao encontro do compromisso assumido com os artistas e o apelo dos ex-ministros do Meio Ambiente em carta enviada a ele”, escreveu.

“Esta é uma pauta que não permite retrocessos e o Senado não se apartará de suas responsabilidades”, concluiu Marina Silva.

Entre as pautas que tramitam no Senado, estão projetos que alteram a demarcação de terras indígenas, que flexibilizam as regras para o licenciamento ambiental e que autorizam a mineração e a construção de hidrelétricas em locais indígenas.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Presidente do Senado e ex-presidente esquerdista se reuniram na capital federal.

Congresso

Visando uma maior aproximação, articulação foi feita pela bancada do PT.

Congresso

Parlamentares derrubaram vetos presidencial aos auxílios para o setor cultural.

Congresso

Leitura dos requerimentos em plenário será feita ainda esta semana.

----- CLEVER ADS -----