Mesmo após as eleições, Lula não para de fazer menções a Bolsonaro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira, 8, que “é bom a gente esquecer quem governou esse país até o dia 31 de dezembro”.

— Eu tenho dito para todas as pessoas que eu estou com muita fé de que a gente vai superar toda e qualquer dificuldade que se apresentou. Acho que é bom a gente esquecer quem governou esse país até o dia 31 de dezembro e a gente não esquecer nunca da tentativa de golpe que foi tentada no dia 8 [de janeiro], uma tentativa de golpe que possivelmente poderia ter sido organizada para o dia 1º e que não foi por causa da quantidade de gente que tinha em Brasília, mas que eles tomaram a decisão de fazer aquele vandalismo que nenhum de nós estávamos habituados a assistir no Brasil — afirmou.

A fala do petista, no entanto, não correspondem aos fatos. Mesmo diante da recomendação, Lula não dá trégua de mencionar o seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.

O esquerdista, quando não faz referência nominal, cita o adversário de diversas outras formas, alimentando o clima de polarização e de ódio político.

Ainda durante o discurso desta quarta, Lula voltou a aludir Bolsonaro, direcionando críticas ao antigo governo.

—  Não esperava que o país estivesse destruído como na apresentação do companheiro Alckmin, eu achei que as coisas poderiam estar melhor, mas não estavam melhores. Estavam piores do que a gente podia imaginar e nós agora temos muito trabalho pela frente — completou.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também