Política

Militantes do MTST invadem prédio da Bolsa de Valores em São Paulo

Ação foi apoiada pelo coordenador do movimento, Guilherme Boulos, do PSOL.

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram no inicio da tarde desta quinta-feira (23) a sede da Bolsa de Valores do país, localizada no centro de São Paulo.

Com gritos de ordem, os ativistas afirmaram estar lutando “contra a fome, contra a inflação e contra o desemprego”. De acordo com os invasores, o local foi escolhido por simbolizar a “especulação” e a “desigualdade social”.

“Ocupamos a Bolsa de Valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do mercado!”, publicou o MTST.

O ato foi apoiado pelo coordenador do movimento e pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). “A voz do povo pela primeira vez na Bovespa!”, escreveu.

Em nota, a assessoria da instituição informou que os militantes não acessaram o local onde acontecem as operações, portanto, os negócios não foram afetados. Por volta das 15h15, a B3 operava em alta, de 1,58%.