Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Randolfe Rodrigues elogia novo ministro da Saúde

Brasília - Senador Randolfe Rodrigues fala à imprensa no Planalto, após entregar ao ministro Jaques Wagner, uma carta para presidenta Dilma pedindo apoio à novas eleições presidenciais este ano (José Cruz/Agência Brasil)

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi elogiado por senadores após defender nesta última segunda-feira (29) o uso de máscaras e o distanciamento social por todos os brasileiros.

A declaração do ministro foi proferida durante audiência pública na comissão temporária criada pelo Senado para acompanhar as ações contra a covid-19.

“Se todos os brasileiros usassem máscaras, teríamos efeito quase igual ao da vacinação. Então, usar máscara é uma obrigação de todos os brasileiros, [assim como] evitar aglomerações fúteis”, disse Queiroga, que assumiu o posto na semana passada.

Pouco depois, o ministro reforçou a defesa de ações não farmacológicas para conter a escalada da peste chinesa no Brasil.

“Do ponto de vista prático, para conseguirmos reduzir essa calamidade, precisamos investir nas medidas de redução de circulação do vírus. Evitar aglomerações, [promover o] distanciamento social, o uso das máscaras e, a critério de cada estado ou município, de acordo com a situação sanitária, aplicar medidas restritivas mais fortes”, acrescentou.

O discurso do titular da Saúde agradou aos parlamentares, uma vez que já havia uma demanda no Senado por um perfil considerado ‘alinhado aos cientistas’.

“Eu me senti contemplado com a postura, que esperamos ter do Ministério da Saúde. É a postura de um ministro da Saúde que coloca a ciência no altar necessário ao enfrentamento de uma pandemia. E isso é um bom presságio de que existe esperança de virarmos esse jogo”, declarou Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“As suas palavras já demonstram o quanto você se diferencia e o quanto a gente precisava ouvir isso, diferentemente do que a gente vinha ouvindo por parte de outros ministros, de tudo aquilo que a gente tinha como expectativa”, disse Daniella Ribeiro (PP-PB).

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Judiciário

Ele poderá ocupar a cadeira na Suprema Corte pelos próximos 27 anos, até 2048.

Congresso

Cúpula do colegiado entregará parecer de Renan Calheiros ao Tribunal Penal Internacional, em Haia.

Congresso

Ministro da Economia participou de audiência pública no Congresso Nacional.