Ministro de Lula sinaliza extradição, caso Bolsonaro fique nos EUA

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) concedeu entrevista nesta terça-feira (7) à Rádio Bandeirantes.

Durante a fala, ele destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, é alvo de procedimentos do Supremo Tribunal Federal e precisa voltar ao Brasil para “prestar explicações”, sob pena de ser alvo de um pedido oficial de extradição.

— Espero que ele (Bolsonaro) volte, até porque, se ele não voltar, aí sim pode configurar uma situação em que ele estaria fugindo de procedimentos legais. Eu não quero crer que um ex-presidente da República vá fugir de prestar esclarecimentos que são importantes — disse Dino.

O ministro pontuou que ainda não há um pedido de extradição contra Bolsonaro.

— Por enquanto, não (iniciativa do governo de extraditar), porque não há, ainda, nenhuma situação ensejadora do pedido de extradição, que seria legalmente cabível. Claro que, se ele alongar essa permanência, aparentemente temporária, e alongá-la definitivamente, aí sim a situação muda — completou.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também