Na CPAC, Bolsonaro diz que há censura no Brasil: ‘Certos assuntos são proibidos’

Durante o evento CPAC 2023, sediado nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez menção a uma série de ameaças à liberdade de expressão. Segundo ele, há no país alguns assuntos que são proibidos.

— Tem certos assuntos no Brasil que são proibidos de ser tratados: um é a vacina. É o tempo todo: ‘Ciência, ciência, ciência’. Pois eu digo: ‘É liberdade, liberdade, liberdade’ — relatou.

Bolsonaro disse que foi o presidente “mais atacado” pela “grande mídia” e, ainda assim, nunca adotou qualquer medida para censurar jornalistas ou veículos de comunicação.

— Eu entendo que uma imprensa errando é melhor que uma imprensa calada — reiterou.

O ex-mandatário também disse rejeitar a regulamentação da internet, destacando que o resultado das eleições não se pode questionar. “Não sei por que os números mostraram o contrário”, observou.

Em outro trecho, afirmou que, “no Brasil, a propriedade privada encontra-se ameaçada”.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também