Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Nota divulgada por Bolsonaro foi redigida por Michel Temer

Ex-presidente confirmou a autoria do texto.

Jeso Carneiro | Flickr

Em declaração à CNN Brasil, o ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou que redigiu a nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (9).

No texto, o mandatário menciona ‘qualidades’ do ministro Alexandre de Moraes, que integra o Supremo Tribunal Federal (STF), além de pedir diálogo entre os poderes da República.

“Eu estou ajudando a pacificar o país. Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou Temer à emissora.

O Conexão Política apurou que a ideia da divulgação de um comunicado oficial surgiu na noite desta última quarta-feira (8), quando os dois conversaram por telefone.

Na manhã de hoje, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) buscou o ex-presidente em São Paulo para se encontrar com Bolsonaro na capital federal.

Em Brasília, Temer mediou uma ligação entre Moraes e Bolsonaro. Na conversa, o ministro disse ao chefe do Executivo que atua “nos termos jurídicos” e que não tem nada pessoal contra o presidente nem contra seus apoiadores.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Declaração ocorreu neste domingo, 24, em Brasília.

Política

Maia diz que 'orgia fiscal' do atual governo torna presidente vulnerável.

Política

Governo tem demonstrado preocupação com o aumento da pobreza no país.

Governo

Presidente informou que o veto ocorreu após pareceres de ministérios.