Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Pacote anticrime é entregue à Câmara dos Deputados

Os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) entregaram nesta terça-feira (19) o pacote de projetos anticrime do governo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O pacote possui 3 projetos que alteram 14 leis e endurecem penas de diversos crimes. Entre as propostas apresentadas estão a criminalização do caixa 2 e a autorização para prender pessoas condenadas criminalmente em segunda instância.

“O governo está buscando mudanças para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, se faz necessário melhorar a segurança pública, enfrentar o crime organização e a corrupção, problemas que caminham juntos”, disse Moro após a entrega do projeto.

Outros ministros também estiveram presentes, entre eles o general Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Paulo Guedes (Economia).

 

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Emissora ainda tentou recorrer, mas não obteve êxito.

Política

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Podemos), ainda vislumbra a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto. Conforme...

Política

Em março, tribunal juntou representação sobre ‘práticas ilegítimas’ e aprofundou investigações contra o ex-juiz.

Política

Após ‘puxar o tapete’ do Podemos, Moro tem ‘tapete puxado’ pelo União Brasil.