Política

Partido de Bolsonaro vai ao STF contra medida de Lula que reonera combustíveis

Medida do governo lulopetista afeta inflação e juros do país.

O Partido Liberal acionou o Supremo Tribunal Federal contra a medida do governo Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que reajusta em 9,2% o Imposto de Exportação sobre petróleo cru.

O reajuste faz parte do pacote de reoneração dos combustíveis apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Com as devidas mudanças:

Gasolina comum passa a contar com PIS/Cofins sob taxação de R$ 0,47 por litro. A Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) segue zerada;

Etanol passa a contar com PIS/Cofins ad rem (valor único) de R$ 0,02 por litro;

Imposto de exportação sobre petróleo cru passa a contar com alíquota de 9,2%;

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro sustenta que a suspensão da MP não causará “desestabilização da economia brasileira” e, por isso, pede que seja concedida uma medida cautelar para suspender os efeitos da MP de Lula de forma imediata.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.