Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

PL do senador Eduardo Braga (MDB) aumenta controle social com a criação de rastreamento de vacinas e carteira digital de vacinação


Um projeto de lei apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) cria processos de rastreamento de vacinas e soros no Sistema Único de Saúde (SUS) e uma carteira digital de vacinação.

Um dos objetivos do PL 5.217/2020 é aprimorar ainda mais as ações de fiscalização e de controle e monitoramento das vacinas. O projeto também acrescenta ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) a carteira digital de vacinação.

O rastreamento se refere à cadeia de movimentação dos produtos utilizados no programa, da origem ao consumo, abrangendo as etapas de fabricação, importação, distribuição, transporte, armazenagem e dispensação.

A carteira de vacinação digital conterá a identificação do portador, as vacinas e os soros aplicados e pendentes, os fabricantes e lotes das vacinas e dos soros utilizados e os eventuais efeitos colaterais identificados.

O parlamentar disse que as medidas do PL serão fundamentais para aumentar o controle social.

Fonte: Agência Senado.

 

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Saúde

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.

Governo

Anúncio foi feito ministro Marcelo Queiroga durante um evento na cidade de Salvador.

Mundo

Presidente dos EUA garantiu que agirá 'rapidamente' se uma atualização da vacina for necessária.

Mundo

Entidade declarou que o banimento de viagens do continente 'ataca a solidariedade global'.