Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Pré-candidato ao Senado, Mourão intensifica agenda focada no Rio Grande do Sul

Vice-presidente foi a Porto Alegre e participou de diversas reuniões em solo gaúcho.

Bruno Batista | VPR

Como já repercutido amplamente por toda a imprensa, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) não permanecerá na chapa de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

O Conexão Política antecipou, com exclusividade, que o mais cotado para estar ao lado do chefe do Executivo durante a campanha é o também general Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa.

Mas o fim da permanência de Mourão no Executivo não significa que ele abandonará a vida política. Pelo contrário, conforme também já veiculado por este jornal digital, o vice disputará uma vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul.

Inclusive, nas últimas semanas, ele intensificou sua “agenda gaúcha”, com diversos compromissos no Estado e com autoridades daquela unidade federativa.

Somente na sexta feira (18), Mourão foi a Porto Alegre e concedeu entrevistas a diversas rádios, fez uma visita ao grupo de comunicação RBS e participou de um debate na TV Pampa.

Um dia antes, na capital federal, recebeu em seu gabinete o prefeito de Caçapava do Sul (RS) e o secretário de Obras do município. Na mesma semana, participou de uma reunião com o prefeito e o vice-prefeito de Pinheiro Machado (RS), além de duas vereadoras daquela cidade.

A intenção do general é conseguir apoio e sustentação política não só na capital, mas no interior. Nos últimos meses, Mourão visitou pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Sul, compareceu a eventos do agronegócio, recebeu homenagens e visitou obras em solo gaúcho.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Decisão representa derrota para Haddad e França, que tentavam atrair o partido.

Governo

Pasta divulgou 10 nomes de militares que atuarão durante o pleito de outubro.

Política

Justiça Eleitoral barrou a transferência do domicílio do ex-juiz para São Paulo.

----- CLEVER ADS -----