Reunião entre Lula e Tarcísio foi produtiva e de alto nível, diz deputado do PT

O deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) afirmou que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no litoral de São Paulo, foi produtiva e de alto nível.

De acordo com o parlamentar, ambos discutiram a situação da região, atingida por fortes chuvas no último fim de semana, com 45 mortos até o momento e centenas de desalojados e desabrigados.

“Foi uma conversa boa, que vai ajudar muito a resolver o problema em definitivo. As encostas, a duplicação de estradas e a produção de moradias. Porque, eu acho que de um lado, tanto do governo federal, do presidente Lula, ele é um homem muito republicano, que dialoga com todo mundo. E o Tarcísio também se mostrou nesse sentido, foi muito cordial no encontro com o presidente”, declarou Emídio à CNN Brasil.

“Foi uma reunião muito cordial, tranquila, onde se debateu, onde ele colocou os ministérios, os ministros também falaram quais programas que poderiam ajudar, como ajudar São Sebastião a superar esse problema. Foi uma reunião produtiva e de alto nível, sem ataques, sem nada, preocupada apenas em resolver um problema grave”, acrescentou ele.

A comitiva presidencial que visitou o litoral norte do estado de São Paulo contou com a participação de 13 ministros do governo federal, além do próprio presidente.

Em sua fala, Tarcísio agradeceu a presença do petista na cidade de São Sebastião, a mais impactada pelos temporais. Segundo ele, “isso nos dá amparo e conforto no momento em que precisamos trabalhar no regime de cooperação: governos federal, estadual e município juntos”.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também