Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Cabo Daciolo declara apoio ao babalaô Ivanir dos Santos na disputa ao Senado

Ex-deputado fluminense deu declarações em um vídeo publicado nas redes sociais.

Solon Soares | Agência AL

O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT) anunciou nesta última quinta-feira (19) que não concorrerá ao cargo de senador da República em 2022.

Em uma publicação nas redes sociais, ele garantiu apoio à pré-candidatura do babalaô Ivanir dos Santos, que é o nome do partido ao Senado pelo Rio de Janeiro.

“O Espírito Santo me levou até o PDT e eu estou super feliz no PDT. Eu verbalizei o meu voto ao Ciro [Gomes], meu apoio ao Ciro, e disse a todos que viria candidato ao Senado, ao governo ou a nada”, declarou.

“Quanto à questão da matéria que saiu recentemente, dizendo que Cabo Daciolo estaria disputando com Ivanir dos Santos, duelando com ele a cadeira de Senado no PDT, isso não procede. Eu vim aqui para somar”, acrescentou.

Cabo Daciolo também postou uma foto ao lado do sacerdote com a seguinte legenda: “Te amo, varão”. Os dois estiveram juntos recentemente e firmaram o discurso sobre a corrida ao Senado.

Ivanir dos Santos é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e atua há mais de 40 anos como militante da igualdade étnica e das religiões de matriz africana.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Ex-deputado desistiu de concorrer ao Planalto e apoiará Ciro Gomes em outubro.

Política

Evento de inauguração da pré-campanha de 2022 ocorrerá em Brasília.

Política

Ex-deputado disse que atendeu a chamado divino para apoiar pedetista à Presidência.