Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Sinop, no MT, proíbe ‘ideologia de gênero’ e ‘desconstrução da família’

Texto aprovado na Câmara Municipal foi sancionado pelo prefeito Roberto Dorner.

Stavrialena Gontzou | Unsplash

Entrou em vigor nesta última segunda-feira (14), em Sinop (MT), uma lei que proíbe a distribuição e a divulgação de materiais didáticos que possuam conteúdos relacionados à ideologia de gênero.

De acordo com o texto da legislação, sancionada pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), fica vedado o uso de ferramentas “contendo manifestação ou mensagem subliminar da ideologia de gênero” e qualquer artifício que atente contra a “desconstrução da família e do casamento tradicional”.

A proposta também diz que a Prefeitura regulamentará o dispositivo legal para determinar qual secretaria será responsável por receber denúncias e fiscalizar o cumprimento da norma. Na Câmara Municipal, o projeto foi aprovado em turno único em 2 de março pelo placar de 12 a 2.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Superintendente da instituição afirma que houve violação à política do conselho escolar.

Judiciário

Entendimento foi seguido por unanimidade pela 3ª Câmara de Direito Privado do TJSP.

Mundo

A Universidade de Nova York suspendeu um estudante cristão, Owen Stevens, após o mesmo postar um vídeo no Instagram em que dizia: “um homem...

Mundo

A ‘Lei da Igualdade‘ deve avançar no Congresso dos EUA nesta semana; um Projeto de Lei polêmico projetado para revisar a legislação de direitos...