Tarcísio recebe alta hospitalar após cirurgia de emergência em Londres

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu alta hospitalar na tarde desta última terça-feira (28) após passar por uma cirurgia para a retirada de um cálculo renal.

O mandatário paulista foi operado em Londres, no Reino Unido, após passar mal no país europeu durante uma missão internacional do governo de São Paulo desde domingo (26).

Tarcísio teve uma crise renal e precisou se afastar da agenda de compromissos, que previa uma série de encontros com investidores estrangeiros.

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, passou a representar o governador nos encontros programados no Reino Unido e em Madri, na Espanha.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de São Paulo, a participação do chefe do Executivo nos demais compromissos da missão, que continuará na quinta-feira (30), em Paris, na França, dependerá de avaliação e recomendação médica.

“Estou me recuperando bem, com expectativa de alta para hoje. Volto amanhã ao hospital para novos exames, que definirão sobre retomada da agenda”, escreveu Tarcísio de Freitas em uma publicação nas redes sociais.

Leia também