Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

‘Estou pronta e preparada’, diz Tebet sobre candidatura presidencial

Senadora do MS foi oficializada pelo MDB como pré-candidata ao Planalto.

MDB Nacional | Flickr

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou na quarta-feira (25) estar “pronta e preparada” para concorrer à Presidência da República como representante da chamada terceira via.

Logo após o anúncio da desistência do ex-governador paulista João Doria (PSDB), o nome da parlamentar foi oficializado pelo MDB na disputa ao Palácio do Planalto. A sigla deve formar uma coligação com o PSDB e o Cidadania.

“Aqui eu quero de público dizer que estou pronta e estou preparada. Me sinto honrada com essa missão, ciente das responsabilidades e com fé em Deus de que vamos para o segundo turno e no segundo turno o centro democrático vai ganhar as eleições”, declarou ela.

Tebet reconheceu que não é unanimidade em sua legenda, que tem integrantes simpáticos a Jair Bolsonaro (PL) e a Lula da Silva (PT). No entanto, disse acreditar que as divergências internas serão superadas até as convenções partidárias.

“Não tenho dúvida de que na semana que vem nós estaremos com aqueles que sempre foram os nossos aliados de primeira hora, que são os homens e mulheres de bem do PSDB”, discursou.

“Essa construção está sendo muito bem feita pelo nosso presidente [do MDB] Baleia Rossi e pelo presidente [do PSDB] Bruno Araújo. É importante lembrar que o PSDB nasceu do coração e da alma do MDB. Nós temos o mesmo ideal e a mesma responsabilidade com esse Brasil que não aguenta mais a polarização ideológica que está nos levando ao abismo”, finalizou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Senadora sul-mato-grossense já tomou três doses da vacina e suspendeu atos presenciais.

Política

Acordo em torno da candidatura da senadora, que será o nome da 3ª via, está sacramentado.

Política

Em discurso, senadora disse que irá romper polarização com diálogo.

Política

Comunicado foi divulgado após o tucano desistir de concorrer ao Planalto.