TSE analisa ação sobre suposto abuso de poder e caixa dois em ‘Super Live’ de Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa uma ação em que a chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é acusada de abuso de poder econômico e caixa 2 pela chamada “Super Live”, realizada em setembro do ano passado, com a participação de diversos artistas.

A transmissão on-line reuniu intelectuais, representantes de movimentos sociais e artistas. O evento foi realizado no auditório do Anhembi, em São Paulo.

A ação acusa o líder petista de omitir a participação de artistas no encontro, especialmente na prestação de contas entregue ao TSE, e de ter usado os shows para atrair votos.

Segundo informações do portal R7, não há, ainda, data para pôr a ação em pauta. Apesar disso, a Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE confirma que a participação dos artistas, de fato, não foi declarada.

— Em relação à lista de artistas [….], não foi identificada declaração de doações estimáveis recebidas ou de despesas efetuadas na referida prestação de contas relacionada às pessoas citadas — disse a assessoria do TSE.

Procurada, a defesa de Lula ainda não havia se manifestado sobre o assunto.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também