Política

Casagrande afirma que votará no PT: "Sou contra Bolsonaro"

"Silêncio me incomoda", diz o comentarista ao cobrar posição política de jogadores.

O ex-futebolista Walter Casagrande afirmou nesta última segunda-feira (9) que desde 1982 sempre votou em candidatos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, o ato irá se repetir em 2022.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o comentarista da Rede Globo afirmou ser contrário ao atual governo federal e cobrou posicionamento dos atletas sobre questões políticas e sociais da atualidade.

“É difícil de a gente entender o apoio a esse governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita. Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol”, disse.

“Todos os tipos de preconceitos que existem na nossa sociedade, estão tendo o aval de Jair Bolsonaro. Então, se o nosso presidente dá o aval para isso, essas coisas aumentam. E os jogadores de futebol precisam combater isso”, acrescentou, exortando jogadores a se manifestarem.