Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

BioNTech começa a trabalhar em vacina para variante Ômicron

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.

Tim Reckmann | Flickr

A BioNTech informou nesta segunda-feira (29) que começou a trabalhar em uma vacina para combater a Ômicron, nova variante da Covid-19 detectada na África do Sul. Ainda não está claro se há necessidade de retrabalhar a vacina que desenvolveu em parceria com a Pfizer.

O desenvolvimento de uma vacina adaptada faz parte do procedimento padrão da empresa para novas variantes, declarou a BioNTech, que produz imunizantes junto com a Pfizer, em comunicado oficial.

“Os primeiros passos para desenvolver uma potencial nova vacina se sobrepõem à pesquisa necessária para avaliar se uma nova dose será necessária”, diz a nota.

A variante Ômicron carrega um risco global muito alto de surtos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme mais países relataram casos, o que levou ao fechamento de fronteiras.

Na sexta (26), a BioNTech informou que espera mais dados de laboratório nas próximas duas semanas para ajudar a saber se é preciso uma vacina específica. Sua concorrente, Moderna, disse estar trabalhando em uma reformulação da substância para futuras doses de reforço.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Anvisa diz que resposta sobre venda deve sair no menor tempo possível

Últimas

A decisão foi unânime dos cinco diretores da Anvisa.

Saúde

Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica, não há relação entre a substância e o quadro clínico.

Judiciário

Categoria protesta contra desfalque de equipes de saúde na cidade.