Conecte-se conosco

Saúde

Brasil aplica mais de 2,5 milhões de doses de vacina em 24 horas

Published

em

Mufid Majnun | Unsplash

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta última quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a Covid-19 no espaço de 24 horas.

O resultado, o melhor desde o início da campanha de vacinação, foi divulgado por meio da plataforma Localiza Sus, abastecida com informações repassadas pelos estados.

Até ontem, mais de 60,38 milhões de brasileiros já tinham tomado a primeira dose do imunizante e cerca de 24,03 milhões as duas doses, superando 84,10 milhões de doses aplicadas.

Nesta sexta-feira (18), ao participar da divulgação da situação epidemiológica no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a marca atingida é uma demonstração da “força” do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós, ontem, aplicamos mais dois milhões de doses de vacinas. Aqueles que ficam questionando o programa de imunização vão quebrar a cara. Não é fácil aplicar dois milhões de doses de vacinas”, declarou o ministro, após enfatizar a importância da vacinação da população para a superação da pandemia.

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).