Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

EUA autorizam aplicação de vacina contra covid em bebês de 6 meses

Especialistas dos órgãos FDA e CDC foram favoráveis; Moderna e Pfizer serão utilizadas.

Oscar Siagian | USAID-JALIN

A Administração Federal para Drogas e Alimentos (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, aprovou nesta última sexta-feira (17) a aplicação de vacina contra covid-19 em bebês a partir de 6 meses.

Neste sábado (18), o aval partiu do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). As substâncias autorizadas são das empresas Moderna e Pfizer. É provável que o início da imunização ocorra já na semana que vem.

Assim como no Brasil, crianças menores de 5 anos ainda não foram vacinadas nos EUA. Por unanimidade, todos os membros do painel de discussão do CDC foram a favor da decisão.

Dr. Robert M. Califf, comissário da FDA, declarou em um comunicado que, “como vimos com grupos etários mais velhos, esperamos que as vacinas para crianças mais novas [as vacinas] forneçam proteção contra os resultados mais graves da covid, como hospitalização e óbito”.

Nos Estados Unidos há uma forte resistência na inoculação em crianças de 5 a 11 anos: menos de 40% tomaram a 1ª dose. No Brasil, por outro lado, mais de 80% delas estão com o esquema vacinal completo.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Corte suspendeu uma decisão de 1973 que considerava a interrupção da gravidez como direito.

Mundo

'Estou bem', disse o presidente logo após o pequeno acidente.

Mundo

Taxa acelerou em maio para 8,6% em um ano e preços de combustíveis influenciaram resultado.

Mundo

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram um encontro bilateral na noite desta quinta-feira (9), em Los Angeles,...