Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

Governo de SP promete vacinar toda a população adulta até setembro

Governo de SP | Divulgação

O governo de São Paulo adiantou em 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19 e promete agora vacinar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro.

O anúncio foi feito neste domingo (13), durante entrevista coletiva convocada pelo governador João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o novo calendário, adultos sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos serão vacinados a partir do dia 16 de junho. Esse público é formado por cerca de 3 milhões de pessoas.

Já adultos sem comorbidades com idades entre 43 e 49 anos serão vacinados a partir do dia 23 de junho. A expectativa do governo paulista é vacinar cerca de 3 milhões de pessoas dessa faixa etária.

Pessoas com idade entre 40 e 42 anos serão vacinadas a partir do dia 30 de junho. Esse público corresponde a cerca de 1,45 milhão de pessoas.

Além desses grupos, o governo divulgou que pretende vacinar pessoas com idades entre 35 e 39 anos a partir do dia 15 de julho; pessoas entre 30 a 34 anos a partir de 30 de julho e pessoas entre 25 e 29 anos a partir do dia 16 de agosto. O último grupo a ser vacinado será o das pessoas com idades entre 18 e 24 anos, a partir do dia 1° de setembro.

O novo calendário foi planejado com base na programação de entrega de vacinas prevista pelo Programa Nacional de Imunizações, anunciado pelo Ministério da Saúde.

Governo de SP | Divulgação

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Ex-presidente da Câmara está licenciado do mandato e ocupa cargo no governo paulista.

Judiciário

Categoria protesta contra desfalque de equipes de saúde na cidade.

Mundo

Decisão foi tomada pelo republicano em seu primeiro dia de mandato.

Mundo

Integrantes do governo Biden acreditavam que a Corte manteria a regra.