Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

Janssen pede à Anvisa para incluir dose de reforço na bula

Prazo de análise é de 30 dias.

Don Pollard | New York Gvernment

A farmacêutica Janssen protocolou um pedido para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula de seu imunizante contra a covid-19.

A partir de agora, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá 30 dias para analisar a petição e manifestar decisão sobre o processo de alteração.

Conforme registramos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que a vacina da Janssen passará a ter uma nova dose.

Anteriormente administrada em dose única, a segunda aplicação deve ocorrer a partir de 2 meses depois da primeira. Além disso, segundo o portal Poder360, uma sinalização referente à dose de reforço também foi colocada em questão, destacando que a pessoa pode receber outra aplicação após 5 meses da 2ª dose do imunizante.

Até o momento, o que se sabe é que a dose extra será preferencialmente da farmacêutica Pfizer.

Em setembro, a Janssen veiculou um estudo que aponta a efetividade de uma dose de reforço. Conforme a farmacêutica, a eficácia vai de 70% com uma dose para 94% com duas.

Eis a íntegra, em inglês, do comunicado da farmacêutica.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Saúde

Mais de 2 milhões de doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19, doadas pelo governo norte-americano, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em...

Saúde

Substância tem dose única e deve avançar pelo país, diz ministro.