Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

Mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil

Cargas desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Itamar Aguiar | Palácio Piratini

Pousou na manhã deste domingo (1º) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, um dos aviões que trazem a carga de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, foram desembarcadas, esta manhã, 1,053 milhão de doses. Ainda esta tarde, está prevista a chegada de outra aeronave com o restante da carga.

De acordo com o balanço divulgado no sábado (31) pela pasta, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) já distribuiu 23,6 milhões de doses da substância da Pfizer a todo o país. O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro deste ano.

Ontem, o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com ao menos a primeira dose da vacina, o que representa 62,5% do público-alvo, de pessoas com 18 anos ou mais. Cerca de 40 milhões de pessoas já receberam as duas doses ou vacina de dose única, ou seja, 25% dos 160 milhões de brasileiros com idade a partir de 18 anos.

Além das doses da Pfizer, o PNI já distribuiu para todo o país 86,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca; 69,5 milhões da Coronavac e 4,7 milhões da Janssen, totalizando 184 milhões de doses.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Saúde

Nova versão feita pela Moderna consiste em uma dose de reforço bivalente.

Economia

Mesmo com danos gerados pela pandemia, seguidos pela guerra entre Rússia e Ucrânia, o país progride.

Economia

Percentual de famílias em situação precária deve cair no país.

Economia

Para jovens de 18 a 24 anos, o número chega a ser mais que o dobro da proporção geral.

----- CLEVER ADS -----