Últimas

Advogados de Lula viajam a Europa em busca de apoio

Imagem: Reprodução

Os advogados de Lula, Valeska Teixeira e Cristiano Zanin Martins, viajaram essa semana a Londres em busca de apoio internacional. Há uma grande apreensão com a possibilidade do Lula ser condenado em segunda instância, e assim, ser proibido de se candidatar pela Lei da Ficha Limpa.

Os advogados afirmam que o processo está sendo acelerado e que o ex-presidente pode não receber um julgamento justo e imparcial.

Essas falas dos advogados causaram um grande desconforto e desaprovação no meio jurídico, o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) afirmou ao Uol que:

“É a primeira vez que vejo algum reclamar da celeridade da Justiça. Normalmente o problema é a morosidade.”

Nesta mesma semana Lula está em caravana no sudeste brasileiro e afirmou em um dos seus discursos que ”ninguém precisa ficar preocupado com essa bobagem que ele não concorrerá as eleições”.

E essa novela vai longe ainda. Que a justiça seja feita.