Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Antonio Palocci delata repasses ao filho caçula de Lula

No anexo 22 de delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal, Antonio Palocci confirma o repasse de recursos pela empresa Qualicorp ao PT, ao Instituto Lula e a Touchdown, de Luis Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Lula. Os pagamentos, segundo o ex-ministro, teriam sido feitos em troca de “benefícios concedidos pelo governo” à empresa na Agência Nacional de Saúde Suplementar. No trecho obtido pelo Radar, não há, porém, valores descritos.

Sobre a delação de Palocci, a Qualicorp enviou a seguinte nota:

“A Qualicorp é uma companhia de capital aberto, com milhares de acionistas nacionais e internacionais, e todos os seus contratos são auditados por empresas renomadas. Sua atividade é exclusivamente privada e depende da contratação voluntária de cada cliente de plano de saúde. A empresa nunca pleiteou ou obteve qualquer tipo de benefício público e jamais transgrediu a lei. A companhia não comentará supostas acusações do ex-ministro, que foram rejeitadas pelo Ministério Público Federal por ausência de base fática.”

Em março, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Lula e o filho Luís Cláudio pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência por pagamentos para relacionados à empresa de marketing esportivo.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Política

Petista voltou a dizer que foi vítima de uma 'farsa'.

Política

Lançamento de conteúdos ocorrerá em fevereiro e visa melhorar estratégia de comunicação do partido.

Política

Governista acredita no crescimento de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

Política

Usuários questionam projeções de adesão popular em torno do líder petista.