Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

“Aos que querem impedir minha candidatura: tenham coragem”, diz Lula

Imagem: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em sua passagem por Minas Gerais, nessa quarta-feira (21), onde lançou sua pré-candidatura à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre sua condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). 

Lula afirmou que será candidato ao Planalto, apesar da condenação em segunda instância que o colocou na condição de ficha-suja.

“Quero que tenham vergonha na cara e respeitem o resultado eleitoral. Perdi três eleições e nunca reclamei, nunca fiz protesto. Ia para casa me preparar para outras”, relatou.

“Eu sou filho de uma mulher analfabeta que me ensinou a nunca baixar a cabeça, e por isso quero dizer aos que querem me impedir de ser candidato: tenham coragem. Aprendam a lamber suas feridas e disputem eleições comigo para ver quem ganha e quem tem a melhor proposta. Permitam que a democracia vença!”, afirmou.

Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) condenaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Assunto tem sido um dos mais comentados do Twitter no Brasil.

Política

Na sondagem espontânea, presidente da República lidera.

Política

Para eleitores, a fatores econômicos devem ser prioridade.

Política

Vantagem de Lula sobre Bolsonaro é a menor desde julho de 2021.