Conexão Política
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Conexão Política
  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Conexão Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Após pressão da direita contra Felipe Neto, dona da Lacta muda regras para contratar influencers

Campanha da empresa atrelada ao youtuber de esquerda gerou grande rejeição entre os consumidores.

Por Raul Holderf Nascimento
13/12/23 | 08:33
Após pressão da direita contra Felipe Neto, dona da Lacta muda regras para contratar influencers 1

A polêmica em torno da escolha do influenciador Felipe Neto como protagonista da campanha do snack Bis, anunciada em outubro, levou a Mondelez Brasil, detentora de marcas como Lacta, a ajustar seu critério de seleção de garotos-propaganda. A empresa agora adotará maior rigor na escolha de influenciadores e artistas para suas ações de marketing, incorporando uma pesquisa de reputação antes da formalização dos contratos.

De acordo com informações obtidas pelo portal NaTelinha, os filtros incluirão a ausência de exposição pública de posições políticas e ideológicas, ausência de envolvimento em polêmicas relacionadas a racismo ou qualquer forma de preconceito, e a não emissão de opiniões controversas. A quantidade de seguidores passa a ser apenas a primeira etapa na seleção.

Internamente, a análise é que o caso Felipe Neto causou danos à marca, com boicotes nas redes sociais de pessoas contrárias ao posicionamento político do influenciador.

Fontes do mercado publicitário indicam que a decisão da Mondelez reflete uma tendência que poderá ser adotada por outras empresas após a polêmica envolvendo a Bis. O NaTelinha procurou a Mondelez Brasil, mas a empresa não emitiu nenhum posicionamento sobre as mudanças.

Leia também

‘Make UnB Free Again’: movimento quer libertar Universidade de Brasília da hegemonia comunista

Justiça Eleitoral da França torna Marine Le Pen inelegível

Em outubro, o youtuber Felipe Neto, conhecido por sua postura crítica em relação a Jair Bolsonaro, tornou-se garoto-propaganda da Lacta, gerando um movimento de boicote às redes sociais com a hashtag #BISnuncamais.

O Brasil é o quarto maior mercado da Mondelez no mundo, com 10 mil colaboradores e 17 unidades. A receita da empresa atingiu US$ 31,5 bilhões entre janeiro e dezembro de 2022, conforme divulgado pela companhia. Seu portfólio inclui marcas como Trident, Chiclets, Halls, Lacta, Bis, Sonho de Valsa, Club Social, Oreo, Trakinas, Tang, Clight, Fresh, Royal e Philadelphia.

Tags: BISCampanhaConsumidoresDireitaFelipe NetoLactaRegras

Assuntos

  • Política
  • Economia
  • Colunas
  • Editorial
  • Conexão1
  • +55 Invest

Institucional

  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade

Um jornal de valor

Veículo de comunicação com viés liberal-conservador comprometido com a cobertura e a análise sobre as principais pautas do Brasil e do mundo.

Copyright © 2017-2023 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA

© 2016-2024 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.