Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Apreensões em série: caças da FAB interceptam avião com 500 kg de drogas

Polícia Federal atuou em conjunto nas operações.

Sgt. Bianca | FAB

Caças da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram um avião de pequeno porte que transportava 500 quilos de cocaína. A ação foi registrada no último domingo, 3, em Mato Grosso do Sul.

Em nota oficial, a FAB informa que a aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Em rápida reação, dois caças A-29 Super Tucano da corporação militar foram acionados para cumprir a missão. O comando contou com o apoio da Polícia Federal (PF).

Enquanto o comando era mobilizado, os agentes tentavam contato imediato com o piloto. Apesar dos esforços, não houve comunicação nem cumprimento das exigências feitas pela FAB. Com isso, um tiro de advertência foi efetuado.

A intervenção foi suficiente para o então suspeito executar um pouso forçado em São Paulo. Na aeronave, foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta-base de cocaína. Duas pessoas conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.

Ainda por meio do comunicado, a FAB destacou que a ação faz parte da Operação Ostium, cujo objetivo é coibir ilícitos transfronteiriços. Os serviços de busca e investigação continuam.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Veja trecho do que foi dito por ela sobre ‘legalização das drogas’.

Política

Posicionamento controverso tem críticas nas redes sociais.

Política

Droga era comprada na América Latina e revendida na Europa.

Últimas

A droga estava oculta em compartimentos preparados na estrutura do veículo.

----- CLEVER ADS -----