Últimas

Às vésperas da eleição para o comando da Câmara e Senado, Janaína Paschoal faz um alerta aos apoiadores do novo governo

Candidata à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Janaína recebeu a maior votação para um deputado na história do país: 2 milhões de votos.

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) publicou em seu Facebook, nesta quinta-feira (9), uma nota criticando o apoio da cúpula o novo governo ao deputado Rodrigo Maia e ao senador Renan Calheiros, que disputarão à presidência da Câmara e do Senado nesta sexta-feira, 1.

Sei que muitos entendem que eu deveria ficar calada. Eu tento (Rs). Mas para não correr o risco de me omitir, vou escrever o que venho falando reservadamente: Os apoiadores do novo governo vão se arrepender amargamente de votar em Maia e em Renan! O arrependimento virá rápido!“, disse Janaína.

No início do mês, ela publicou uma thread criticando a votação fechada para à Presidência da Câmara.

Segundo ela, a votação secreta foi o principal fundamento para que o STF anulasse a comissão avaliativa do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG).

Jurista e professora de direito da USP, Janaína assegurou que a decisão constituiu um retrocesso para o Brasil e disse que a votação deveria ser aberta para preservar o princípio da transparência.