Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Às vésperas da eleição para o comando da Câmara e Senado, Janaína Paschoal faz um alerta aos apoiadores do novo governo

Candidata à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Janaína recebeu a maior votação para um deputado na história do país: 2 milhões de votos.

Candidata à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Janaína recebeu a maior votação para um deputado na história do país: 2 milhões de votos.

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) publicou em seu Facebook, nesta quinta-feira (9), uma nota criticando o apoio da cúpula o novo governo ao deputado Rodrigo Maia e ao senador Renan Calheiros, que disputarão à presidência da Câmara e do Senado nesta sexta-feira, 1.

Sei que muitos entendem que eu deveria ficar calada. Eu tento (Rs). Mas para não correr o risco de me omitir, vou escrever o que venho falando reservadamente: Os apoiadores do novo governo vão se arrepender amargamente de votar em Maia e em Renan! O arrependimento virá rápido!“, disse Janaína.

No início do mês, ela publicou uma thread criticando a votação fechada para à Presidência da Câmara.

Segundo ela, a votação secreta foi o principal fundamento para que o STF anulasse a comissão avaliativa do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG).

Jurista e professora de direito da USP, Janaína assegurou que a decisão constituiu um retrocesso para o Brasil e disse que a votação deveria ser aberta para preservar o princípio da transparência.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Parlamentar destacou que seu novo partido não possui fundo partidário nem tempo de TV.

Política

Embate entre deputada e líderes do movimento vieram à tona após falas de Arthur do Val sobre mulheres ucranianas.

Política

Deputada foi criticada depois de sugerir 'união bolsonarista'.

Política

Parlamentar deve ajudar tucano na interlocução com políticos de outros Estados.