Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Banco Central comunica vazamento de 160 mil chaves do Pix

De acordo com o BC, não houve exposição de dados sensíveis.

Reprodução | Olhar Digital

O Banco Central confirmou, nesta sexta-feira (21), o vazamento de dados vinculados a 160.147 chaves do Pix que estavam sob responsabilidade do banco digital Acesso.

Não houve, segundo a autarquia, a disseminação de dados sensíveis, como senhas, saldos e histórico de movimentações. O vazamento ocorreu “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”.

Os dados, portanto, são de “natureza cadastral”, e não tem como ser utilizados, sozinhos, para movimentações de recursos ou acesso a contas.

O Banco Central destaca que as vítimas do vazamento serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking da instituição em que a chave está cadastrada.

“Nem o BC, nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, alerta.

O caso segue sob investigação e, conforme a autarquia, todas as medidas de sanções previstas na regulação atual do Pix serão aplicadas.

“Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, acrescentou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Economia

A espécie de bitcoin tupiniquim promete gerar uma drástica mudança nas transações financeiras.

Política

Proposta foi apresentada pelo Conselho Federal de Contabilidade em audiências públicas.

Economia

Medida adotada pela autoridade monetária visa evitar fraudes.

Economia

Sistema de pagamentos instantâneos já supera TED, DOC, boleto e cheque.