Considerada a maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance comunicou, nesta sexta-feira (23), a escolha de Guilherme Haddad Nazar como seu novo diretor-geral para o Brasil.
Nazar é sobrinho do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
— O executivo se juntou à Binance no início do último mês de setembro, e seus primeiros meses na empresa foram dedicados à assimilação da cultura, informações e processos da exchange — informou a empresa, em nota.
É dito ainda que Nazar “ocupou cargos de liderança em muitas organizações, o mais recente como Vice-Presidente e General Manager na Loft, empresa de tecnologia voltada para o setor imobiliário, seguindo cargos de gestão na Uber, o mais recente como chefe de operações para o Brasil”.
De acordo com o portal Metrópoles, o sobrinho de Haddad foi alvo de inquérito do Ministério Público de São Paulo enquanto esteve na Uber. O MPSP investigou a publicação de decreto pelo então prefeito petista Fernando Haddad, em 2016, que regularizou o serviço de transporte por aplicativos na capital. A ação, contudo, foi arquivada, ainda conforme o site.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.