Neste último sábado (1º), o presidente da República Jair Bolsonaro publicou no Twitter que “não existe democracia sem liberdade de expressão”.
Posteriormente, disse que nunca pedirá a demissão de jornalistas que o criticam.
“Jamais exigirei demissão de jornalista por críticas feitas contra minha pessoa. Sou alvo de coisas bem piores há décadas. Confio na capacidade das pessoas de discernir o bom do mau jornalismo e tirar suas próprias conclusões”, escreveu.
Ventilou-se na internet que o afastamento do historiador Marco Antonio Villa, da rádio Jovem Pan, teria sido um pedido do chefe do Executivo.
Bolsonaro não fez menção a nenhum nome específico, mas a publicação do presidente, reiterando sua defesa às liberdades de imprensa e expressão, põe fim aos comentários veiculados pelos internautas nos últimos dias.
Uma prática comum, nos governos petistas, era o pedido de demissão de artistas que criticavam o governo.
Desde a campanha eleitoral Bolsonaro vem dizendo que as liberdades individuais devem ser prerrogativas fundamentais de uma democracia.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR