Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Bombeiro rouba caminhão e tenta invadir a Esplanada dos Ministérios

Imagens: GLOBO

Na madrugada deste domingo (3), um bombeiro militar do Distrito Federal roubou do quartel um caminhão do Corpo de Bombeiros e, no volante da viatura, tentou invadir a Esplanada dos Ministérios, sendo interceptado pelas forças de segurança na altura do Ministério do Planejamento. A perseguição durou certa de 30 minutos e não resultou em feridos.

A intenção inicial da Polícia Militar era perseguir o veículo até que a gasolina acabasse. No entanto, após o caminhão se aproximar da área da Esplanada, foi tomada a decisão de atirar nos pneus. O carro desgovernou e parou na lateral da via, mas o condutor não se feriu.

Fabrício Marcos de Araújo, o condutor do veículo, é um militar com pelo menos dez anos de carreira. Apesar da atitude, ele não apresentava nenhum histórico de problema na instituição, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, coronel Alan Araújo.

“É um militar com mais de dez anos de casa. Não apresentava nenhum problema anterior a esse. E todo procedimento, os dados, essa situação dele, vai ser tudo apurado no inquérito policial.”

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF, Fabrício vai responder por quatro crimes previstos no Código Penal Militar (furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano) e pode pegar até 20 anos de prisão pelo caso.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Congresso

Medida passa a valer a partir de 2022.

Política

Governo estadual disponibilizou 20 militares e três viaturas para escolta do petista.

Política

Por volta das 11h30, muita fumaça podia ser vista na Praça dos Três Poderes.

Mundo

Nova resolução do regime comunista visa inibir publicações que atinjam dirigentes do governo cubano.