Caso Sinop: Merecem ser “abandonados na prisão pelo restante de suas vidas”, diz Moro

O senador Sergio Moro (União-PR) defendeu que os responsáveis pela chacina em Sinop, Mato Grosso, que terminou com sete mortos, incluindo uma criança de 12 anos, sejam “caçados, presos, condenados e abandonados na prisão pelo restante de suas vidas”.

Imagem Responsiva Rotativa

As sete vítimas são Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos; e Elizeu Santos da Silva, de 47, que morreu no hospital.

O crime aconteceu na terça-feira (21), em um bar no bairro residencial Lisboa. Os dois homens estavam jogando sinuca com as vítimas e teriam perdido uma quantia significativa de dinheiro no jogo. São eles; Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, conforme identificação da polícia.

Após a derrota, os dois teriam deixado o estabelecimento em uma caminhonete branca e, logo na sequência, retornado com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12.

De acordo com os agentes, o homem com a pistola colocou as vítimas contra a parede e, a partir disso, os dois começaram a disparar contra elas.

O que disse Moro

Por meio das redes sociais, Sergio Moro expressou sua indignação com o caso:

— Os dois responsáveis pelos assassinatos covardes em Sinop/MT devem ser caçados, presos, condenados e abandonados na prisão pelo restante de suas vidas. Minha solidariedade às vítimas e aos seus familiares — escreveu.

A publicação do ex-juiz e ex-ministro gerou críticas de opositores, especialmente figuras alinhadas ao espectro político de esquerda. O posicionamento, no entanto, ganhou aval dos internautas.

Milhares de usuários comentaram na postagem e declararam apoio ao parlamentar.

A defesa em prol de penas mais severas também foi defendida pelo senador Magno Malta (PL-ES). “Que esses desgraçados apodreçam na cadeia”, disse.

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) compartilhou uma reportagem sobre a morte de um dos homens apontados como autor da chacina em Sinop. “Que vá para o inferno esse covarde”, declarou.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também