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Com quase 40 mil clientes sem energia, Enel diz que serviço voltou à normalidade em SP

Segundo o presidente da distribuidora em São Paulo, esse número é muito próximo da operação normal.

Por Marcos Rocha
17/10/24 | 17:03
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quinta-feira (17), o presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, veio a público para informar que cerca de 36 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica na região metropolitana.

Segundo Lencastre, esse número indica que o serviço foi “integralmente restabelecido” na Grande São Paulo após as fortes chuvas ocorridas na última sexta-feira (11), já que essa quantidade se aproxima do patamar considerado normal, quando não há eventos climáticos graves.

No dia 14 de outubro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PT), estipulou um prazo de três dias para que o fornecimento de energia fosse totalmente regularizado na região. O prazo se encerra nesta quinta, o que coloca ainda mais pressão sobre a distribuidora.

O presidente da Enel também revelou que o total de clientes afetados pela interrupção no fornecimento desde o temporal foi de 3,1 milhões, um milhão a mais do que a empresa havia informado inicialmente. Ele destacou que, em 24 horas após o apagão, a Enel conseguiu restaurar o fornecimento para 79% dos consumidores.

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Até as 17h de quarta-feira (16), cerca de 74 mil clientes ainda estavam sem energia. Lencastre afirmou que a empresa, que atende 8,2 milhões de clientes, mobilizou todos os seus recursos e equipes, especialmente eletricistas, para resolver a situação.

O presidente também frisou que as redes de distribuição de São Paulo necessitam de investimentos substanciais e de longo prazo. A partir de 2024 e ao longo dos próximos dois anos, ele prometeu que a Enel irá investir cerca de R$ 2 bilhões por ano em melhorias para a população.

Tags: EnelEnergialuzSP

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