Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Coréia do Norte libera detentos norte-americanos por ordem de Donald Trump

Imagem: CNN

Coréia do Norte libertou três cidadãos norte-americanos detidos durante anos no país comunista, cedendo a outra exigência do presidente Trump antes de sua reunião planejada com Kim Jong-un.

Os três norte-americanos – Kim Dong Chul, Kim Hak-song e Kim Sang Duk, também conhecidos como Tony Kim – foram libertados de um campo de trabalho norte-coreano e enviados para Pyongyang para tratamento médico, informou o Financial Times.

“Acreditamos que Trump pode levá-los de volta no dia da cúpula EUA-Coréia do Norte, ou ele pode enviar um enviado para levá-los de volta aos EUA antes da cúpula”, disse Choi Sung-ryong, um ativista que busca libertação. dos prisioneiros políticos da Coreia do Norte.

A libertação dos três norte-americanos marcou outra vitória significativa para o governo Trump, que também ganhou o acordo da Coréia do Norte para discutir a renúncia de seu programa de armas nucleares como pré-requisito para as negociações.

‌O Conselheiro de Segurança Nacional, John R. Bolton, havia pedido a libertação dos detidos, e o secretário de Estado Mike Pompeo teria levantado a questão durante as conversas pessoais secretas com Kim no mês passado em Pyongyang.

Kim Hak-song e Kim Sang Duk trabalharam na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang. Kim Dong Chul é o presidente de uma empresa envolvida no comércio internacional e serviços de hotelaria. Ele foi condenado a 10 anos por acusações de espionagem.

Com informações, Washington Times. 

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Comunicado foi feito fora do país; presidente americano está em Seul, na Coreia do Sul.

Mundo

Regime comunista ordenou isolamento a mais de 187 mil pessoas no país.

Mundo

Bilionário pretende restaurar a conta do ex-presidente, expulso da plataforma em 2021.

Mundo

Liberdade de expressão será restabelecida no microblog, garante magnata.