Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Democracia será garantida pelas urnas eletrônicas, diz Alexandre de Moraes

Futuro presidente do TSE falou sobre o processo eleitoral do país.

Rosinei Coutinho | SCO | STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse neste sábado, 14, em um congresso em Salvador (BA), que a democracia será garantida no país com eleições limpas realizadas por meio das urnas eletrônicas.

“Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas”, afirmou o magistrado, que comandará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022.

“Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia”, destacou.

A fala vem à tona no momento em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a questionar o processo eleitoral, alegando mais transparência, incluindo questões relacionadas às urnas.

“De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante essas agressões”, frisou ele.

O discurso de Moraes durou cerca de 30 minutos, compondo uma das atrações do Congresso Brasileiro de Magistrados, na capital baiana.

“A internet deu voz aos imbecis. Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia”, completou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Magistrado vai substituir o ministro Edson Fachin.

Últimas

Rui Costa Pimenta, que é o presidente da sigla, foi intimado a depor na sede da Polícia Federal.

Política

Ministro presidirá o Tribunal Superior Eleitoral durante o pleito de outubro.