Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Dias Toffoli determina a suspensão de investigações do COAF sobre o senador Flávio Bolsonaro

Decisão se refere a processos judiciais em que dados bancários tenham sido compartilhados sem aval prévio do Judiciário.

Decisão se refere a processos judiciais em que dados bancários tenham sido compartilhados sem aval prévio do Judiciário.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, suspendeu inquéritos que tenham sido abertos a partir de dados compartilhados por órgãos de controle, como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem autorização do Poder Judiciário.

A decisão atende o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

O Ministério Público do Rio de Janeiro havia aberto investigação para apurar movimentações financeiras suspeitas de um ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

Ambos tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados por determinação da Justiça.

Considerando que o Ministério Público vem promovendo procedimentos de investigação criminal (PIC), sem supervisão judicial, o que é de todo temerário do ponto de vista das garantias constitucionais que assistem a qualquer indiciado ou a qualquer pessoa sob investigação do Estado, revela-se prudente ainda suspender esses procedimentos”, disse o ministro, em sua decisão.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Judiciário

Segunda Turma negou recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Judiciário

Na imagem, socialista acusava senador de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção.

Judiciário

Corte entendeu que processo deveria ser conduzido pelo Tribunal de Justiça.

Congresso

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) ingressou nesta terça-feira (20) com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o colega Renan Calheiros (MDB-AL)...

----- CLEVER ADS -----