Conecte-se conosco

Política

Doria é flagrado sem máscara em hotel no Rio de Janeiro em meio à pandemia

Conteúdo é um dos mais compartilhados desta segunda-feira (7).

Published

em

Reprodução | Redes sociais

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que é um dos principais gestores a adotar medidas radicais de endurecimento contra o avanço da pandemia da Covid-19, foi flagrado sem máscara.

O vídeo passou a circular nas redes sociais no domingo (6) e rapidamente provocou uma série de críticas contra o tucano. Nas imagens, Doria aparece tomando sol à beira da piscina do hotel Fairmont, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Doria é crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vem a público constantemente para repudiar as ações do governo federal. Inclusive, durante coletivas de imprensa semanais, ele tem pedido para as pessoas só viajarem se necessário, além de evitar aglomerações.

Em nota, o governo de São Paulo confirmou o ocorrido. Contudo, tentou justificar a ação do político.

“O governador João Doria estava neste domingo no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, diz o governo de São Paulo em nota.

Incoerência

No cenário atual, o Brasil ultrapassa a marca de 473 mil óbitos por Covid, sendo mais de 114 mil somente no estado de São Paulo. Apesar do momento de lazer do governador, o estado administrado por ele segue na fase de transição do Plano SP, com o funcionamento de bares proibidos. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h.

Vale frisar que no fim de semana que marcou o feriado de Corpus Christi, o governo estadual acentuou ainda mais as fiscalizações e multou diversos estabelecimentos.

Em Marília, por exemplo, 46 autuações foram registradas em comércios como, bar, lanchonete, restaurante, trailer lanche e buffet. Além destas, punições foram realizadas em campos futebol society e vôlei de areia para locação.

Assista ao vídeo abaixo:

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.