Últimas

Em menos de 15 dias, sobe para quatro o número de ataques com vítimas em escolas brasileiras

Ataques sequenciais estão em alta no país. Quatro casos foram registrados em menos de 15 dias, sendo todos eles protagonizados em instituições de ensino.

O caso mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, em Goiás. Um adolescente atacou três alunos de uma rede estadual.

A investida foi registrada no no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, que pertence à rede educacional de Santa Tereza, situada em Goiás, no norte do estado. Uma das vítimas recebeu facadas em ao menos três partes do corpo.

A disparada criminosa têm gerado pânico na população e, consequentemente, preocupado autoridades e civis.

Além do caso de Goiás

O primeiro caso recente ocorreu na Escola Thomazia Montoro, em São Paulo, e resultou na morte de uma professora. Quatro pessoas ficaram feridas.

O segundo, poucos dias depois, foi registado em Blumenau (SC), quando um homem de 25 anos invadiu, em 5 de abril, a creche Cantinho Bom Pastor, no Vale do Itajaí. Quatro crianças morreram. As vítimas eram três meninos e uma menina, de 4 a 7 anos. Outras cinco ficaram feridas.

Na última segunda (21), foi vez do Colégio Adventista de Manaus, no bairro de Cachoeirinha (AM), ser palco de mais uma ofensiva desenfreada. Uma professora e dois alunos foram golpeados de faca.

O acusado é aluno da instituição, do 7º ano do Ensino Fundamental, que carregava na mochila coquetéis molotov. Não houve mortos.