Últimas

Em mensagens inéditas divulgadas por Carla Zambelli, Moro teria dado condição para continuar no Governo

Conforme noticiado pelo Conexão Política, a deputada federal Carla Zambelli prometeu divulgar um conteúdo inédito dos diálogos que teve por Whatsapp com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A parlamentar esteve nesta manhã de quinta-feira (30) no programa Aqui Na Band.

Apresentado pelo jornalista Luis Ernesto Lacombe, a pauta política do programa de hoje foi sobre o vazamento de conversas entre Moro e Zambelli, além dos posicionamentos e declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Prints divulgados

Antes da deputada mostrar o conteúdo da conversa, o advogado Márcio Mello Chaves alertou sobre possíveis ilegalidades em vazamentos de mensagens sem a autorização de uma das partes envolvidas nas conversas.

Em seguida, Zambelli mostrou mensagens inéditas que teria trocado com o ex-ministro.

Ela diz ao ministro que Valeixo demonstrou intenção de sair do governo, mas que isso não refletiria na questão de Moro também ter que sair.

Zambelli demonstra preocupação

Logo após, a deputada diz estar no Ministério da Justiça, no andar em que Moro atuava. Na ocasião, Zambelli pede para falar com o ex-ministro, mas enfatiza que não foi em nome do Planalto, mas que era uma posição exclusivamente dela.

Para corroborar isso, ela detalha a admiração que tem por ele desde o tempo que liderava o movimento ‘Nas Ruas’.

Ela insiste em falar com ele: “Me ouve só um pouco. Tudo o que os criminosos querem é a sua saída. Não dê esse gosto a eles, por favor. O Brasil precisa de você!”, escreveu Zambelli.

A resposta 

Moro, então, teria dado condição para continuar no Governo:

 “Se o PR [presidente] anular o decreto de exoneração [de Maurício Valeixo], OK”.

Veja as imagem da conversa veiculada pelo programa:

Reprodução