Durante agenda de compromissos na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores e prefeitos que estão adotando medidas restritivas em excesso sob a justificativa de conter a pandemia de Covid-19.
Em um evento no estado nordestino, ele entregou e inaugurou os 22km da duplicação da BR. Em determinado momento, o mandatário afirmou que ‘está chegando a hora de o Brasil dar’ de ‘um novo grito de independência’.
Bolsonaro fez questão de frisar que o fechamento de comércios e o desemprego não são reflexos da gestão dele.
“Tá chegando a hora do Brasil dar um novo grito de independência, não podemos admitir alguns pseudo-governadores querer impor a ditatura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los. Pode ter certeza, esse suplício está chegando ao fim. Brevemente voltaremos à normalidade com o apoio de todos”, afirmou.
O trecho inaugurado pelo chefe do Executivo faz parte da duplicação da rodovia federal. A BR-101 é responsável por cruzar quase todo o litoral leste brasileiro.
Os ministros de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e Cidadania, João Roma, participam do evento.
Desde que foi eleito, esta é a nona visita de Bolsonaro à Bahia, sendo a segunda somente este ano.
Aos gritos de ‘mito’, o mandatário discursou breve e disse que “pediu para liberar” a entrada da população.
“Eu vejo uma placa [dizendo] que o povo está comigo, [mas] é o contrário. Eu é que estou com o povo. Vocês é que dão o norte para nós todos, políticos do Brasil.”
E acrescentou:
“É uma satisfação estar aqui, na nossa Bahia, onde nasceu o Brasil. Nós faremos sempre o que o povo quiser. Tenham a certeza disso!”.