Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Estatal com orçamento de um bilhão nas mãos do PP


O presidente Jair Bolsonaro nomeou Fernando Marcondes de Araújo Leão para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

A portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na manhã desta quarta-feira (6).

Leão foi indicado pelo PP, partido que faz parte do “Centrão”, para o departamento que tem orçamento de R$ 1,1 bilhão em 2020.

Imagem: Reprodução| DOU

Há expectativa de que nos próximos dias novos nomes vinculados a esses partidos assumam postos no FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação), na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e em secretarias de ministérios, como o do Desenvolvimento Regional.

APROXIMAÇÃO

Durante videoconferência promovida pela consultoria Arko Advice no final do mês passado, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, confirmou a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com partidos e políticos do chamado “Centrão”.

De acordo com o general, o intuito é conseguir estabilidade para o governo federal.

Mourão disse que no início do governo Bolsonaro, a estratégia foi adotar o pragmatismo e a defesa de uma agenda reformista, o que teria funcionado, segundo ele, apenas “no primeiro momento”.

O vice-presidente ressaltou que, agora, a necessidade de criar uma base de apoio entre os parlamentares influenciou a mudança de postura do presidente.

“A partir do final do ano passado e começo deste ano, com essa situação do coronavírus, obrigou o presidente a buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso, buscando efetivamente como outros presidentes tiveram que fazer, uma aproximação mais cerrada com os partidos, junto aos partidos políticos, de modo que ele construa uma base que lhe dê uma certa estabilidade para tentar aprovar aquilo que nós julgamos necessário”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Maia diz que parte do ‘centrão’ pode ser base do governo.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Declaração ocorre após o ex-juiz oficializar entrada no cenário político.

Economia

Segundo a estatal, essa distribuição se soma aos R$ 31,6 bilhões anunciados em agosto deste ano.

Economia

Alta chegou a 1,82% para as ordinárias e 1,99% para as preferenciais.

Economia

Aumento será de 7,2% em cada produto nas distribuidoras; estatal destacou que preços são sofriam reajustes há vários dias.